Aeroporto de Valadares terá voo direto para Confins

0

A partir do dia 7 de abril o aeroporto municipal de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, Coronel Altino Machado, passará a receber voos do ATR-72, que tem capacidade para 72 passageiros. A antiga aeronave ATR-42 atendia cerca de 60 pessoas. A novidade veio após a homologação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A pista do aeroporto passou por uma ampliação, concluída em 2009. A adequação da pista resultou na homologação por parte da ANAC.


Aeroporto Coronel Altino Machado, em Valadares. (Foto: Diego Souza)

Com isso, a nova malha aeroviária operada com aeronave ATR 72 terá como destino também o aeroporto de Confins, além do da Pampulha, em Belo Horizonte. “Isso vai facilitar conexões e possibilitar a diminuição do preço das passagens, já que os aviões terão os mesmos gastos e poderão transportar mais passageiros”, diz Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Seleme Hilel Neto.

Os passageiros poderão fazer conexões a partir do aeroporto de Confins para várias partes do Brasil como: Brasília (BSB), Curitiba (CWB), Guarulhos (GRU), Goiânia (GYN), Goiânia (GYN), Imperatriz (IMP), Ipatinga (IPN), Rio Novo/Goianá e Juiz de Fora (IZA), Porto Alegre (POA), Rio de Janeiro (SDU), Vitória (VIX) e Campinas (HUB de VCP).

Agora, a expectativa dos usuários do aeroporto em relação a reforma do saguão, que segundo o Seleme Hilel vai acontecer. Porém, o secretário não confirmou uma data para o início das obras.

“Já recebemos em Valadares os funcionários de uma empresa de engenharia, ligada ao Banco do Brasil, que vai cuidar do novo projeto de reforma do saguão do aeroporto. O novo projeto tem como base o antigo e como já temos essa base, o aeroporto de Valadares será um dos primeiros a passar por esta reforma no saguão, dentro do programa do Governo Federal que irá reformar vários aeroportos no país”, explica Hilel.

Até o mês de maio, a aeroporto Coronel Altino Machado receberá uma máquina de Raio-X que vai auxiliar nas vistorias realizadas no local, segundo o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Seleme Hilel.

Confira os horários dos novos voos a partir de 7 de abril:

Pampulha (PLU) – Valadares (GVR) – Pampulha (PLU)

AD 2470 – Com saída de segunda a sexta, às 9h15, do Aeroporto da Pampulha e chegada a Valadares às 10h10.

AD 2474 – Com saída de segunda a sexta e também aos domingos, às 17 horas, do Aeroporto da Pampulha e chegada a Valadares às 17h50.

AD 2476 – Com saída de segunda a sexta e também aos domingos, às 21h35, do Aeroporto da Pampulha e chegada a Valadares às 22h25.

Valadares (GVR) – Pampulha (PLU) – Valadares (GVR)

AD 2471 – Com saída de segunda a sexta, às 6h35, de Valadares e chegada ao Aeroporto da Pampulha às 7h30.

AD 2473 – Com saída de segunda a sexta, às 10h35, de Valadares e chegada ao Aeroporto da Pampulha às 11h30.

AD 2477 – Com saída de segunda a sexta e também aos domingos, às 18h15, de Valadares e chegada ao aeroporto da Pampulha às 19h10.

Confins (CNF) – Valadares (GVR) – Confins (CNF)

AD 2464 – Com saída de segunda a sexta e também aos domingos, às 12h48, do Aeroporto de Confins e chegada a Valadares às 14h.

AD 2465 – Com saída de segunda a sexta e também aos domingos, às 14h27, do aeroporto de Valadares e chegada a Confins às 15h33.


Saguão do Aeroporto Coronel Altino Machado, em Governador Valadares, também será reformado, segundo Seleme Hilel. (Foto: Diego Souza)

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui