Trem com carga de minério de ferro tomba em Belo Oriente

0

Nesta segunda-feira (17), por volta das 13h, 27 vagões de uma composição ferroviária, carregados com minério de ferro, tombaram na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), nos trilhos da cidade de Belo Oriente (MG). Segundo a assessoria de comunicação da Vale ninguém se feriu.


(Foto: Maria Freitas)

Ainda de acordo com a assessoria, em virtude do acidente, o trem de passageiro que saiu do Espírito Santo com destino a Minas Gerais circulará até Governador Valadares e, de lá, retornará à estação ferroviária Pedro Nolasco, em Cariacica (ES).

Soluções

A empresa diz que para garantir a viagem dos passageiros, que já estiverem embarcados, a Vale irá disponibilizar ônibus para levá-los até a estação Intendente Câmara, em Ipatinga, onde embarcarão na composição que faz o percurso de Belo Horizonte ao Espírito Santo e seguirão viagem até o seu destino final.

A mesma operação ocorrerá com o trem que seguia viagem de Belo Horizonte para o Espírito Santo. A composição circulará até a estação ferroviária Intendente Câmara, em Ipatinga, de onde retornará para a capital mineira.

Os passageiros que já estiverem no trem serão levados de Ipatinga a Governador Valadares em ônibus disponibilizados pela Vale e embarcados com destino ao Espírito Santo e estações intermediárias entre a cidade mineira e o litoral capixaba.

Já os passageiros que iriam embarcar nas estações intermediárias poderão solicitar o reembolso da passagem ou remarcar a viagem para uma outra data, no prazo de até 30 dias. A previsão de retorno dos serviços é para quarta-feira (19).

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui