Atlético e Cruzeiro empatam sem gols no primeiro super clássico do ano

0

O melhor da América e o melhor do Brasil não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo, no Independência, pela Campeonato Mineiro.

Atlético e Cruzeiro fizeram uma partida tensa, pouco inspirada na hora da finalização das jogadas. Faltou o gol, sobrou disputa de bola e reclamação para cima do Igor Junio Benevenuto, confuso em alguns momentos.

Com o resultado, o time celeste ocupa a vice-liderança com 11 pontos. Já o Galo soma apenas cinco pontos, em 15 disputados.

Na próxima rodada, o Atlético visita a URT, quarta-feira (19), às 19h30, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O Cruzeiro recebe o Guarani, no mesmo dia, mas às 22h, no Mineirão.

O JOGO

Nervoso, com muita pegada e reclamação para cima do árbitro. Ritmo forte, com os times buscando o ataque. Gols, só anulados. O clássico teve mais um capítulo cheio de ingredientes.

O Cruzeiro não se intimidou com o Independência totalmente alvinegro. Começou o jogo atacando, quase sempre pelo lado direito, onde o meia Dátalo cumpria a função improvisada de lateral-esquerdo. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Dedé cabeceou e Victor espalmou.

A resposta do Atlético foi com Ronaldinho Gaúcho, na bola parada, aos cinco minutos. Ele cobrou falta na área, a bola passou por todos e saiu próxima ao gol.

Aos 13, outro bom momento atleticano. Fernandinho partiu em velocidade e teve o lance cortado por Willian. A bola sobrou na área para Tardelli, que mandou na trave. Mas, antes, o árbitro Igor Benevenuto já havia marcado, equivocadamente, impedimento.

O Cruzeiro também ficou no quase aos 14 minutos, com Ricardo Goulart, que por muito pouco não completou para o gol o cruzamento de Ceará. Aos 23, novamente Goulart completou para fora, desta vez, de cabeça.

Cada time teve um gol anulado, corretamente, por impedimento. Primeiro, o Cruzeiro, aos 25 minutos, com Ricardo Goulart. Depois, aos 40, o Galo, com Jô.

Na etapa final, o time celeste começou ameaçando, com Willian exigindo defesa de Victor e Goulart tendo outro gol anulado por impedimento.

Depois, o Atlético passou a comandar o jogo, foi superior. Teve chances com Ronaldinho Gaúcho, de falta, Josué e Jô, chutando de longe.

Mais presente no ataque, o Galo ainda viu Diego Tardelli finalizar para fora a bola que sobrou para ele na entrada da pequena área.

Já aos 40 minutos, o Cruzeiro teve sua oportunidade. De falta, Souza fez Victor se esticar para defender. Na sobra, Dedé chuta e o goleiro salva de novo.

O Galo também teve excelente chance. Aos 42, Fernandinho rolou para Neto Berola, que, de frente para o gol, preferiu tocar de lado para Marcos Rocha, que chutou prensado.

ATLÉTICO 1 X 1 CRUZEIRO

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre e Josué; Diego Tardelli (Neto Berola), Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho; Jô
Técnico: Paulo Autuori

CRUZEIRO
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Rodrigo Souza, Everton Ribeiro (Moreno) e Ricardo Goulart; Willian e Dagoberto (Marlone).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 16 de fevereiro de 2014

Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa

Cartão amarelo: Ronaldinho, Otamendi, Marcos Rocha, Jô, Pierre (ATL); Dagoberto, Willian, Dedé, Ceará (CRU)

Pagantes: 18.231
Renda: R$ 534.590,00

(Foto e informações Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui