Uma operação da Delegacia de repressão ao tráfico de drogas de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, deflagrada na tarde deste sábado (15/02), resultou na apreensão de 73 invólucros, já preparados para a venda, de substância popularmente conhecida como crack. Foram apreendidos, ainda, mais de 300 reais em dinheiro.
(Foto: Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha)
O material estava na posse de um maior de 25 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Houve também a apreensão de um menor de 16 anos, pelo mesmo motivo. Ambos foram flagrados no interior de uma residência, localizada nas proximidades do Centro da Cidade, após Policiais Civis darem cumprimento a mandado de busca e apreensão emitido pelo Juízo de Capelinha/MG.
Participaram da operação, dois Delegados de Polícia e 4 investigadores, todos da Polícia Civil de Capelinha/MG.
“A Polícia Civil se sente com a missão cumprida de retirar de circulação tamanha quantidade de droga, especialmente por se tratar de crack, sabidamente causadora de extrema dependência, por outro lado, faz-se necessário realçar a importância de contar com a população local, por meio de informações, para o combate ao tráfico desta substância, que, lamentavelmente, já se faz presente no seio desta cidade”, disse o Delegado Marcos Eduardo Cruz Valverde da Polícia Civil de Capelinha.
(Fonte: Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha)