Na manhã desta quinta-feira (13/02) uma equipe formada por “Policiais Civis e Militares de Turmalina” cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência onde um menor em companhia da sua namorada (esta maior de idade) praticavam crimes de associação e tráfico de drogas. Por e-mail, o Delegado de Policia Felipe Pontual disse que as prisões foram feitas após um processo de investigação. “Cumprimos um mandato que visava dar continuidade nas investigações sobre uso, tráfico e associação ao tráfico de drogas decorrente de recentes prisões sobre tais crimes e lograram êxito em confirmar que em um dos endereços ocorriam os crimes acima citados”, explica.
De acordo com o delegado que comandou a operação, o menor vinha praticando furtos e roubos e estava residindo com a sua namorada. “Ela é maior de idade e financiava o seu namoro com o menor, além de liberar sua residência para outras pessoas consumirem drogas. No momento da buscam estavam no local o referido namorado e uma outra mulher, que também era investigada por tais crimes”, completa.
O delegado Felipe Pontual também relata que durante a busca na residência foram encontradas diversas provas. “Assim além das investigações cartorárias pretéritas, foram encontrados na residência provas de drogas já utilizadas para o consumo bem como “bucha” de cocaína, dinheiro e telefones celulares, normalmente utilizados para negociar tal droga”, finaliza.
O menor e as duas mulheres foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Turmalina, sendo autuados por associação e tráfico de drogas. O menor foi apreendido por tal infração perante o Conselho Tutelar.
(Via Rádio Turmalina)