Sebastião dos Santos, “Vulgo Tiãozinho”, 30 anos, velho conhecido da polícia pela prática de furtos, foi esfaqueado na madrugada desta quarta-feira (12/02), durante uma tentativa de furto em uma residência no centro antigo de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG).
Ele foi socorrido com vida por policiais militares e encaminhado ao hospital da cidade e não corre risco de morrer.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 2 e meia da madrugada.
Segundo a ocorrência, Sebastião dos Santos entrou pelos fundos de uma residência da rua Timbiras, esquina de rua do Cruzeiro, no centro antigo.
O dono da casa estranhou o latido dos cães e ao abrir a porta da cozinha, encontrou um homem tentando furtar um botijão de gás.
Os dois entraram em luta corporal e para se defender, o proprietário da residência, J.R.S, de 40 anos, acabou desferindo golpes de faca em Sebastião dos Santos, que fugiu após os ataques.
Foi o dono da casa que acionou a polícia para registrar a ocorrência.
Dois policiais seguiram o rastro de sangue deixado pelo assaltante que foi encontrado no início da manhã.
Ele estava todo ensanguentado e escondido em um quarto de um barracão no “Beco do Cochicho”, na região conhecida por Baixada.
Sebastião dos Santos apresentava uma perfuração no ombro, outra próxima à axila esquerda, e ferimentos na orelha.
Ele foi levado em uma viatura para receber atendimento médico e após ser liberado, será encaminhado à delegacia de polícia civil para lavratura do flagrante.
O proprietário da casa também deverá responder a procedimento legal mas, poderá ser beneficiado pela ação de legítima defesa.
(Fonte: Gazeta de Araçuaí)