Governo Federal reconhece situação de emergência em Turmalina, Januária e Ipanema

0

O governo federal reconheceu situação de emergência em três municípios mineiros. Estão na lista as cidades de Januária (MG), Ipanema (MG) e Turmalina (MG). A primeira foi classificada por sofrer com a forte estiagem, enquanto as outras estão sendo atingidas por fortes tempestades.

Além destas, também foram incluídos municípios da Bahia, Maranhão, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As cidades de Guaratinga (BA), por enxurradas; Balsas, Bom Jardim, Pirapemas, Santa Luzia e Tufilândia (MA), por estiagem; Jupiá (SC), por enxurradas; além de David Canabarro (RS), por granizo.

A formalização da decisão está presente na portaria nº 34, de 6 de fevereiro de 2014, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, integrante do Ministério da Integração Nacional, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 10.

Conforme o Ministério da Integração Nacional, situação de emergência é uma situação anormal, decretada em razão de desastre que, embora não excedendo a capacidade inicial de resposta do município ou do Estado atingido, requer auxílio complementar do Estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação.


Vista parcial de Turmalina, que sofreu estragos com as chuvas de fim de ano 2013 – (Foto: JC Video/Turmalina)

(Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui