O dia que era para ser de alegria entre amigos, acabou em tragédia. Na tarde de sábado (08/02), dois jovens jacurienses morreram afogados na cachoeira Maretas, em São Pedro do Suaçuí. As vítimas são Wanderson César de Carvalho, conhecido como Wandinho, de 23 anos, e Rony Jesus dos Santos, de 16 anos.
(Local do afogamento – Foto: Reprodução Facebook)
Segundo informações de uma testemunha, as vítimas, acompanhadas de amigos, estavam pescando. Em um dado momento, Wandinho e outro amigo pularam na água, na parte rasa; e quando menos esperavam, depararam com uma parte funda, foi quando começaram a se afogar, já que não sabiam nadar.
Ainda segundo informações, um terceiro jovem pulou e salvou o amigo; Rony pulou em seguida, para tentar salvar Wandinho, mas ambos acabaram se afogando.
A PM foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros, que iniciaram as buscas no fim da tarde de sábado (8). Os corpos só foram localizados por volta das 6h30 de domingo (9).
Na manhã de hoje, por volta de 11h30, segundo informações de um representante da prefeitura de São José do Jacuri, que estava no local para dar suporte e acompanhar o caso, a perícia esteve no local e, em seguida, liberou os corpos para serem encaminhados ao IML de Governador Valadares.
Na página do Facebook de Wanderson, a reportagem encontrou várias fotos publicadas no dia 26 de janeiro, supostamente na mesma cachoeira do acidente de sábado.
(Fonte: Folha de Guanhães)