Jogador de Teófilo Otoni é integrado a equipe profissional do Santos

0

O técnico Oswaldo de Oliveira ganhou mais um “reforço” nesta segunda-feira. No treino realizado no CT Rei Pelé, a principal novidade do Santos foi o meia-atacante Geovane, o primeiro grande parceiro de Neymar na base alvinegra. Aos 22 anos, ele tenta recuperar sua carreira depois de ter entrado em litígio com a diretoria do Peixe com uma frustrada transferência para o Arsenal, da Inglaterra, em 2009.


(Geovane e Neymar, quando ainda jogavam juntos no Santos e na Seleção Brasileira de base – Foto: Portal Terra)

Geovane chegou ao clube com apenas 14 anos. Em pouco tempo, encheu os olhos dos dirigentes santistas, mas seu futuro na Vila Belmiro foi “atrapalhado” pelo gigante inglês, para onde se transferiu após uma disputa judicial. Mas a passagem por Londres foi curta e problemática: o garoto dividia o tempo entre os treinos do Arsenal e as audiências com o Santos em São Paulo. Após o impasse, ele acabou voltando e renovando com o Alvinegro até novembro de 2014, mas perdeu prestígio com a diretoria.

Depois de completar seu ciclo na base, Geovane treinou separado e em horários diferentes do elenco profissional à espera de uma oportunidade, até o fim do ano passado. Em setembro e outubro, viajou com o time sub-23 do Peixe para uma excursão na Ásia. Na ocasião, marcou um gol na derrota por 2 a 1 para o Persipura Jayapura, da Indonésia.

Geovane poderia ter iniciado a temporada já sob o comando de Oswaldo de Oliveira, mas uma cirurgia no ombro retardou o início dos treinos com bola. Até a semana passada, ele se recuperava no Cepraf. Entusiasmado, agora sonha voltar a mostrar o futebol dos tempos em que dividia o ataque santista com Neymar.

– A expectativa é a melhor possível. Finalmente tenho a oportunidade de mostrar meu trabalho. Agora é conquistar a confiança do Oswaldo – comenta o garoto, que nesta segunda-feira apenas correu em volta do gramado de um dos campos do CT Rei Pelé.

(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui