Estudantes promovem tumulto em escola estadual de Capelinha

0

(REDAÇÃO PORTAL ACONTECEU NO VALE – Repórter Mychael Paranhos)

Um grupo de estudantes promoveu um tumulto na noite desta quinta-feira (06 de fevereiro), na área externa próxima a Escola Estadual Professor Antônio Lago, na região Central de Capelinha.

Segundo informações, a exaltação teve início quando os alunos foram informados de que algumas turmas teriam que ser remanejadas para o turno diurto (manhã ou tarde).

O remanejamento de alunos será feito por determinação de uma resolução da Secretaria Estadual de Educação (Resolução 2442 de 07 de novembro de 2013 – CLIQUE AQUI) que proíbe menores de idade de estudarem no período noturno. De acordo com a legislação só poderá estudar a noite, estudantes maiores de 16 anos que possuem carteira assinada ou maiores de 14 inscritos em Programas de Menor Aprendiz.

Na noite desta quinta, a direção da escola foi até as turmas de primeiro ano do ensino médio para falar sobre a nova legislação e os liberarem. Durante as explicações todos se comportaram bem, mas ao saírem começaram a gritar palavras de ordem, jogar pedra para dentro da escola, derrubar placas, e até uma bomba caseira foi atirada em direção ao colégio.

A Polícia Militar foi acionada e controlou a situação.

GALERIA DE FOTOS:
(Fotos: Mychael Paranhos)





(Fotos enviadas por um internauta mostra o momento do tumulto)




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui