Produtores da região de Guanhães recebem curso de fabricação do queijo minas artesanal

0

Começa nesta terça-feira (04/02), na Escola Municipal Pio Nunes Coelho, o curso de capacitação de boas práticas de fabricação do queijo minas artesanal. O curso que tem 40 horas é destinado a 20 produtores de queijo de Guanhães, Senhora do Porto, Dores de Guanhães e Virginópolis.

Segundo o extensionista do bem estar social da EMATER, Thiago Carvalho, o curso que é promovido pela empresa em parceria com o IMA, é demanda antiga. “Há um bom tempo que existe a procura por esse curso, e até por isso, as inscrições foram preenchidas rapidamente. O curso tem como objetivo atender aquele produtor que já fabrica o queijo e que tem interesse em melhorar a qualidade do produto e obter o registro junto ao IMA”, explicou.

O curso que será durante as terças-feiras e quintas-feiras de fevereiro, terá oito encontros, onde serão ministradas aulas teóricas e práticas. “Dentro das aulas práticas, a propriedade de um dos alunos será escolhida e cederá o espaço para colocar em prática os ensinamentos”, conclui Thiago.

(Fonte: Folha de Guanhães)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui