Anglo American abre inscrições para cursos de capacitação profissional

0

A Anglo American abrirá inscrições, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, para o quarto ciclo de cursos de capacitação profissional que estão sendo oferecidos pela empresa no município mineiro de Conceição do Mato Dentro em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (Senai-MG).

A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação de Mão de Obra Local e tem como objetivo preparar a comunidade local para as oportunidades de emprego que estão surgindo em função do Projeto Minas-Rio, empreendimento da empresa em fase de implantação nos estados de Minas.

No quarto ciclo, serão oferecidas 57 vagas para o curso de operador de equipamentos de mina. Para efetuar a inscrição, é necessário ter acima de 18 anos, ensino médio completo ou cursando, ser morador dos municípios de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Serro e Congonhas do Norte. Além disso, também é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias D ou E.

Após o período de inscrição, todos os candidatos participarão de processo seletivo, que contempla a aplicação de provas de português e matemática, testes psicológicos e dinâmica de grupo. As aulas terão início no dia 09 de abril e serão ministradas no Complexo Educacional Ginásio São Francisco, em Conceição do Mato Dentro, no período diurno, das 8h às 16 horas. Todos os estudantes ganharão bolsas de estudo remuneradas, material didático e alimentação.

Locais de inscrição:
Conceição do Mato Dentro – Biblioteca Pública Municipal, localizada na Rua Daniel Carvalho, 202, Centro.
Serro – CRAS, localizado na Rua Rio Branco, 107, Centro (próximo à Pontifícia Universidade Católica).
Dom Joaquim – Escola Estadual Cônego Bento Ribeiro, localizada na rua Conceição, 20, Centro.

(Imagem ilustrativa)

(Via Folha de Guanhães)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui