Três pessoas foram vítimas de assassinato neste domingo (2), em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Um dos crimes aconteceu a um quarteirão da delegacia, no Centro da cidade por volta das 17h20.
Após uma discussão de trânsito, um motociclista de 27 anos atingiu um homem com um capacete. A vítima, de 49 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no Hospital Municipal depois de sofrer um traumatismo craniano devido a agressão.
Três horas antes, um rapaz de 23 anos também foi assassinado com pelo menos cinco tiros. O jovem foi encontrado em uma construção do Residencial Figueira. Três tiros atingiram o tórax e outros dois a cabeça e a mão da vítima.
Na manhã desta segunda-feira (3), a Polícia Militar foi informada que havia um corpo na Rua Um com Avenida Rio Doce, no bairro JK III. Segundo o capitão Rafael Coura, o crime teria acontecido na noite de domingo. A vítima de 55 anos apresentava duas perfurações e tinha sete passagens pela polícia, entre elas por estupro, ameça e lesão corporal.
Um suspeito preso
Dos três crimes, apenas o motociclista que agrediu o motorista com o capacete foi preso. Nos demais, nenhum suspeito foi preso até o momento.
Com as mortes registradas neste domingo subiu para 21 o número de assassinatos registrados em Governador Valadares neste ano. Em janeiro, 18 homicídios foram registrados na cidade, 10 a mais que o mesmo período de 2013.
Em fevereiro de 2013, sete assassinatos foram registrados, quatro a mais do número registrado apenas no segundo dia do mês, neste ano.
(Fonte: Inter TV dos Vales)