Jovem é a segunda vítima de afogamento neste ano em Glaucilândia

0

Um jovem de 18 anos foi encontrado sem vida no rio Verde, em Glaucilândia, no Norte de Minas, a 25 km de Montes Claros, nesse domingo (2). Ele é a segunda vítima por afogamento na cidade, e a terceira registrada pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros, neste ano.


(Foto: Corpo de Bombeiros de Montes Claros)

Testemunhas informaram que a Paulo Henrique Pereira Alves nadava com outros banhistas, quando começou a se debater, vindo a se afogar. O corpo foi localizado pelos bombeiros a 5 metros da margem do rio.

Bombeiros tentaram reanimar Alves, junto com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu.

O Corpo de Bombeiros alerta a população, principalmente devido às altas temperaturas onde as pessoas buscam se refrescar em clubes ou balneários, para que redobrem os cuidados nestes locais. Pessoas que não sabem nadar devem evitar tomar banho em rios ou lagoas de água onde não se vê o fundo. É muito comum o banhista adentrar em rios e de repente cair em um buraco, conhecido como banco de areia, ou mesmo ser levado por uma correnteza para locais fundos, ocasionando assim o afogamento. As crianças jamais devem brincar sozinhas em rios ou lagoas sem a supervisão dos pais ou adultos responsáveis.


(Foto: Corpo de Bombeiros de Montes Claros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui