Sobrevivente de soterramento visita Bombeiros em Montes Claros

0

Um homem que sobreviveu a um soterramento em uma cisterna, no mês de novembro, reencontrou a equipe do Corpo de Bombeiros que o resgatou. O encontro emocionante foi na sede da corporação em Montes Claros, na tarde desta sexta-feira (31).


Claudionor agradece aos novos amigos. (Foto: Valdivan Veloso)

Por cerca de uma hora, Claudionor Soares de Oliveira, de 41 anos, relembrou os momentos de tensão vividos na tarde do acidente. “Eu fazia uma manutenção na cisterna, quando ouvi dois estrondos. Então comecei a subir e ela fez o terceiro barulho, mas os tijolos começaram a cair em cima de mim. Não pude fazer mais nada, só pedia a Deus para me tirar dali”, lembra.

Oliveira ficou por cerca de seis horas soterrado sob quatro metros e meio de terra e tijolos. “Para se proteger, ele colocou as mãos em frente ao rosto. Isto criou uma bolsa de ar que possibilitou a sobrevivência dele até o término do resgate”, afirma o bombeiro Dan Victor.

Mesmo acostumados a conviver com situações de perigo, as circunstâncias do resgate emocionou os militares. Há 20 anos na corporação, o cabo Carlos Roberto da Silva afirma que detalhes da operação ficarão registrados para sempre. “Tivemos que tirar a terra com as próprias mãos. Durante o resgate começou a chover e tivemos que mudar os meios de segurança. Então, diante de tudo, não temos com esquecer”.

“Deus nos Deus a oportunidade de conhecer o Claudionor naquela tarde. Enxergo aquele resgate como uma oportunidade de repensar na vida. Foi muito gratificante. Muitos não tiveram a oportunidade de trabalhar em resgates como este que tornam-se verdadeiros milagres”, diz ainda o tenente Souza Nunes, comandante da operação.

Muito emocionado, Claudionor brinca ao dizer que nasceu de novo e agradece aos novos amigos. “Agora comemoro aniversário duas vezes no ano, 27 de janeiro, o de nascimento, e 24 de novembro, o dia do resgate. Só tenho a agradecer aos militares. Que Deus abençoes todos, que formam muito guerreiros comigo”, afirma.

(Fonte: Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui