IEF discute plano de ações para área de proteção do Alto Mucuri

0

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio da Regional Nordeste, realizou nesta quinta-feira, (30/01), em Ladainha, uma reunião de trabalho com vistas ao planejamento das ações a serem executadas no território de abrangência da Área de Proteção Ambiental (APA) Alto Mucuri.


A chefe do IEF/Regional Nordeste, Janaína Mendonça

De acordo com a chefe do IEF/Regional Nordeste, Janaína Mendonça, foram discutidas questões referentes a formação do conselho consultivo da APA, do plano de manejo a ser contratado para a unidade de conservação, além de traçar um plano de ação a curto prazo, levando em consideração as peculiaridades de cada município.

Segundo a regional Nordeste do IEF fazem parte da APA Alto Mucuri os municípios de Caraí, Catuji, Itaipé, Ladainha, Novo Cruzeiro, Malacacheta, Poté e Teófilo Otoni.

ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

A APA Alto Mucuri vai garantir a produção e a recuperação da qualidade das águas da região, além da proteção dos solos, da fauna e da flora, recuperação das áreas degradadas e conectividade entre fragmentos florestais. Simultaneamente, vai buscar promover atividades econômicas compatíveis com a qualidade ambiental desejável para a região do Mucuri. A nova unidade abrange área de 325 mil hectares, com perímetro de 426 mil metros. O Instituto Estadual de Florestas (IEF), integrante do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), será o responsável por implantá-la e administrá-la.


A APA Alto Mucuri abrange uma área de 325 mil hectares

(Fonte: Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui