Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (30/01) suspeitos de envolvimento com roubo de cargas em São João da Ponte, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, com os suspeitos foi encontrada uma carreta, com uma carga avaliada em aproximadamente R$ 260 mil, e cerca de R$ 900.
Suspeitos estariam revendendo a mercadoria em cidades da região. (Foto: Valdivan Veloso)
A carreta tranportava uma carga de Contagem (MG) para Feira de Santana (BA). Ela teria sido roubada no dia 27 de janeiro e escondida em uma mata no distrito de Bom Jardim, a cerca de 70 quilômetros de Montes Claros. Os suspeitos utilizavam um caminhão caçamba para retirar a carga do veículo.
Segundo o tenente Edson Faustino, há suspeitas de que a carga estava sendo comercializada na região.
“Esta é uma carga bem diversificada, com eletrodomésticos, ferramentas e outros. Eles usavam uma caçamba para não chamar tanto a atenção. Temos fortes indícios de que eles vendiam este material aqui mesmo na região”, afirma.
Na ocorrência foram presos Alexandre Fabian Cordeiro, de 42 anos, e Alexandre Coelho Soares, de 25 anos. O dono do caminhão caçamba Cláudio Medeiros de Assis, de 36 anos, é considerado foragido pela polícia.
“Inclusive ele tem quatro passagens por sumiço de cargas. Nesta operação ele será incluído como co-autor no crime”, afirma Faustino.
(Fonte: Inter TV Grande Minas)