Homem é preso após tentar roubar pneus de caminhão

0

Um homem de 26 anos foi preso nas proximidades da BR-381, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, suspeito de tentar roubar os pneus de um caminhão. Outros quatro criminosos estão sendo procurados pela polícia. Uma arma que teria sido utilizada pelos assaltantes foi apreendida.


Suspeitos estavam roubando os pneus da carreta

“Recebemos uma denúncia de que um caminhão estaria parado de que os pneus estavam sendo trocados em uma estrada. Estranhamos e fomos até o local. No momento em que a viatura chegou, cinco pessoas fugiram e um suspeito pegou uma arma de fogo e começou a atirar”, fala o sargento Ramon Pires, da Polícia Militar.

Ainda de acordo com os militares, o motorista da carreta estava preso na boleia. Ele disse que saiu de Santa Bárbara do Oeste, no Interior de São Paulo, com destino a Teófilo Otoni, e parou em Belo Horizonte na terça-feira (28) para passar a noite. No dia seguinte, quando se preparava para seguir viagem, foi abordado pelos assaltantes.

Ainda de acordo com o condutor do veículo, um dos criminosos assumiu a direção. O caminhão é de uma empresa de São Paulo com filial em Teófilo Otoni.

Segundo a Polícia, a carreta é nova e estava com 22 pneus. Cada um é avaliado em cerca de R$ 3 mil. A PM acredita que eles seriam colocados em outro caminhão, que também estava no local, e que seria utilizado na fuga dos assaltantes.

O suspeito que foi preso, afirmou que esse segundo veículo, com placa de Minas Gerais, teria sido roubado. Mas após uma consulta, a PM verificou que não há nenhum boletim de ocorrência de furto ou roubo desse caminhão.

(Informações e foto da Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui