Polícia Civil de Minas Gerais apreende veículo adquirido com dinheiro de “golpe amoroso”

0
Publique Edital 728x90

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última terça-feira (18/2), em Juiz de Fora, a apreensão de um veículo adquirido com recursos provenientes de um golpe eletrônico aplicado contra uma mulher de 72 anos. Além disso, foram bloqueadas as contas bancárias do suspeito, um homem de 39 anos, e determinada a quebra de seu sigilo financeiro.

O caso veio à tona após a vítima procurar a 3ª Delegacia de Polícia Civil para relatar o ocorrido. Durante as investigações, foi constatado que o homem, aproveitando-se de um breve relacionamento amoroso com a idosa, solicitou um empréstimo de R$ 25 mil. Para realizar a transferência via Pix, ele instalou em seu celular o aplicativo bancário da vítima, obtendo acesso irrestrito à conta. Após o término do relacionamento, o suspeito esvaziou a conta da mulher, subtraindo cerca de R$ 100 mil. Parte desse valor foi utilizada para a compra de um veículo, que foi localizado e apreendido, devendo ser restituído à legítima proprietária.

Segundo o delegado Daniel Buchmüller, responsável pelas investigações, o homem também mantinha contato, por meio de aplicativos de mensagens, com outras mulheres idosas, simulando envolvimentos sentimentais para obter vantagens financeiras. Casado, o suspeito teve todas as suas contas bloqueadas como medida cautelar.

As autoridades seguem trabalhando no caso para garantir a completa responsabilização do investigado e identificar outras possíveis vítimas. O crime, conhecido como “golpe amoroso”, tem se tornado cada vez mais comum, especialmente contra pessoas vulneráveis, como idosos, explorando a confiança conquistada em relacionamentos virtuais ou presenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui