A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou a investigação sobre tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. A ação, conduzida pela Delegacia de Polícia Civil do município, resultou na prisão de um suspeito de 19 anos, que havia fugido para a Região Metropolitana de Belo Horizonte após a detenção de outros envolvidos no caso.
Os crimes investigados ocorreram no ano passado. Em novembro, a PCMG realizou a prisão do homem apontado como líder da organização criminosa, juntamente com outros integrantes do grupo. Segundo as autoridades, os investigados estavam em conflito com facções rivais, gerando insegurança e perturbação social na cidade. Na ocasião, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e porções de entorpecentes.
Após a conclusão das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público. O jovem foi preso pela Polícia Militar assim que retornou a Pedra Azul.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.