O Atlético-MG deu um passo importante rumo à final do Campeonato Mineiro ao vencer o Tombense por 2 a 0, neste sábado (15/2), no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal. O destaque da partida foi o atacante Hulk, que marcou os dois gols do triunfo alvinegro, um de pênalti e outro em bela cobrança de falta.

Com os gols, Hulk chegou a sete na competição e assumiu a artilharia do torneio. Além disso, o atacante igualou Neymar como o maior artilheiro brasileiro em atividade no futebol mundial, com 439 gols.
Vantagem na decisão
Com o resultado, o Galo pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença para garantir vaga na final do Estadual. Já o Tombense precisa vencer por dois gols de saldo para avançar.
A partida decisiva será realizada no próximo fim de semana, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A data e o horário do confronto ainda serão confirmados.
O jogo
O Atlético dominou as ações desde o início, mas encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Tombense no primeiro tempo. Gabriel Menino e Gustavo Scarpa tiveram boas chances, mas não conseguiram abrir o placar.
Na etapa final, a pressão atleticana surtiu efeito. Logo aos 11 minutos, Tomás Cuello sofreu um pênalti após ser atingido no rosto dentro da área. Após revisão do VAR, a arbitragem confirmou a infração, e Hulk converteu a cobrança com categoria, deslocando o goleiro.
Pouco depois, aos 20 minutos, o camisa 7 brilhou novamente. Em cobrança de falta da intermediária, acertou o ângulo adversário, sem chances de defesa, ampliando a vantagem alvinegra.
O Atlético seguiu pressionando e criou oportunidades para aumentar o placar. Tomás Cuello e Bernard tiveram chances claras, mas não conseguiram marcar o terceiro gol.
Destaques e estreias
O técnico Cuca promoveu estreias durante a partida. O atacante Rony entrou no intervalo, dando mais velocidade ao time. O lateral Caio Paulista e o volante Patrick também ganharam minutos em campo.

Fala, Hulk!
Após a vitória, o atacante celebrou o bom momento e reforçou o desejo de conquistar títulos com o Atlético. “Estou muito feliz, agradeço a Deus em primeiro lugar, agradeço aos meus companheiros e também à minha esposa, que sempre me incentiva. Me cobro bastante para dar o meu melhor, e as coisas estão acontecendo como imaginamos. Nem sempre vamos jogar bem, mas fico feliz por esse início de temporada. Espero continuar balançando as redes e levar alegria para a Massa. O mais importante, como sempre friso, é ganhar títulos. Batemos na trave ano passado, mas que possamos comemorar coisas grandes esse ano”, afirmou o camisa 7.
Próximos desafios
Antes da decisão contra o Tombense, o Atlético vira a chave para a Copa do Brasil. O time treina no domingo e na segunda-feira viaja para o Tocantins, onde enfrenta o Tocantinópolis, na terça-feira (18/2), às 18h, em jogo único pela primeira fase da competição.