Prefeito de Santa Maria do Suaçuí é reeleito presidente da AMBAS

0

Em reunião iniciada hoje por volta de 10h30 e encerrada com um almoço, pelas 14h, no Restaurante Carro de Boi, em Santa Maria do Suaçuí, o prefeito local, Roberto Costa Alves, o Roberto Byrro, foi reeleito por aclamação para mais um ano de mandato à frente da Associação dos Municípios da Microrregião da Bacia do Suaçuí (Ambas).

Byrro terá como vice-presidente o prefeito de Sabinópolis, Carlos Roberto Barroso Mourão, o Beto de Dante e como segundo vice-presidente o prefeito de São Sebastião do Maranhão, Aguinaldo Timote, o popular Ximbinha.

A nova diretoria da entidade terá o Conselho Fiscal para este ano formado pelos prefeitos de Materlândia (Marques Serafim de Pinho, o Marquinhos), prefeito de José Raydan (José Amaral da Silva) e prefeito de Rio Vermelho (Djalma de Oliveira).

Byrro agradeceu aos prefeitos, secretários, vereadores e demais presentes na reunião pelo apoio e convocou a todos a participarem, em maio, da XVII Marcha dos Prefeitos a Brasília. Ele salientou ainda que, já no mês de abril, mais precisamente no dia 11, ocorrerá uma paralisação nos municípios brasileiros, com os prefeitos se reunindo nas capitais dos Estados junto aos deputados, senadores e governadores para preparar a mobilização de maio.

O prefeito de Santa Maria do Suaçuí também falou das realizações da entidade ao longo do ano passado e disse que a expectativa é de que este ano a entidade possa fazer muito mais. “O primeiro ano de mandato é sempre difícil para todos”, explicou. Ele cobrou ainda dos colegas, o fortalecimento da entidade, solicitando que o ajudem a trazer pelo menos mais seis prefeitos da região para a Ambas que, hoje, tem 14 filiados. “Queremos chegar ao fim do ano com 20 prefeitos, reforçando ainda mais nossa capacidade de reivindicação”, concluiu.

Estiveram presentes à reunião os prefeitos de Água boa (Laerth Vieira), Coroaci (Walter Almeida), Materlândia (Marques Serafim de Pinho), Rio Vermelho (Djalma de Oliveira), Sabinópolis (Beto de Dante), São José da Safira (Tony Lacerda) e Senhora do Porto (Geraldo Lúcio Albino).

GALERIA DE FOTOS:
(Fotos: Jornal Conexão)

(Fonte: Jornal Conexão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui