Avião faz pouso de barriga no Aeroporto de Sorocaba

0
ValeTicket 728x90

Na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025, o piloto de um avião turboélice precisou realizar um pouso de barriga no Aeroporto de Sorocaba (SP). A aeronave, de matrícula PT-OQY, é um modelo Twin Commander 690D e vinha de Mandaguaçu (PR).

De acordo com as informações, embora o trem de pouso tenha sido acionado, o mecanismo não travou corretamente, levando o piloto a se preparar para a manobra forçada. Durante o procedimento, os trens de pouso principais tocaram a pista, mas colapsaram logo em seguida, fazendo com que a fuselagem da aeronave encostasse no solo.

Apesar da situação, o piloto e os passageiros saíram ilesos e sem dificuldades da aeronave. Após o incidente, a pista do aeroporto foi liberada.

Vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui