Na última sexta-feira, 7 de fevereiro, a equipe do Montes Claros Vôlei entrou em quadra no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, pela 9ª rodada da Superliga B 2025, e conquistou mais uma vitória importante. O Pequi Atômico venceu o Maringá por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/14 e 25/23. Com o resultado, o Montes Claros Vôlei ocupa atualmente a vice-liderança da competição, com 21 pontos, fruto de 7 vitórias em 9 jogos.
![](wp-content/uploads/2025/02/moc_volei_maringa.jpg)
Sob o comando de Talmo Oliveira, a equipe vive grande fase, conquistando as últimas cinco vitórias, sendo quatro delas por 3 sets a 0, contra Araucária Vôlei, APADE, América de Natal e Maringá. O time segue firme em seu objetivo inicial de garantir uma vaga na fase de playoffs, que leva à elite do vôlei nacional.
O início da partida foi marcado por uma emocionante homenagem a Humberto Souto, ex-prefeito de Montes Claros, falecido no dia 4 de fevereiro. Durante sua gestão, Souto foi um grande incentivador do esporte na cidade, especialmente do vôlei. Um minuto de silêncio foi dedicado ao ex-gestor, com toda a torcida do ginásio demonstrando respeito e solidariedade.
A próxima partida do Montes Claros Vôlei será contra o líder invicto da competição, o Juiz de Fora, na quarta-feira, 12, às 20h, na Zona da Mata. Com 9 vitórias, o time de Juiz de Fora lidera a Superliga B. Após esse jogo, restarão apenas 3 rodadas para a equipe de Montes Claros na fase classificatória: contra Brasília, no dia 17, e Praia Grande, no dia 22, ambos em casa; e Monte Carmelo, fora de casa, no dia 28.
A fase dos playoffs da Superliga B será disputada em março, com os 8 melhores colocados. As quartas de final serão jogadas em dois confrontos, as semifinais em uma série melhor de três jogos, e a final em partida única.