O Tombense deu um passo importante rumo à semifinal do Campeonato Mineiro ao vencer o América-MG por 1 a 0 na tarde deste sábado (8/2/2025), no estádio Almeidão, em Tombos. O único gol da partida foi marcado por João Pedro, aos 42 minutos do primeiro tempo.
![](wp-content/uploads/2025/02/joao_pedro_tombense_gol.jpg)
O América chegou a balançar as redes com um gol olímpico de Kauã, mas a arbitragem assinalou falta de Miquéias sobre o goleiro Matheus, anulando o lance.
Com a vitória, o Tombense chegou a 13 pontos e assumiu a liderança do Grupo A. A equipe depende apenas de si para garantir a vaga na fase final da competição. Já o América, que soma 12 pontos, segue na vice-liderança do Grupo B e pode ver o Athletic ampliar a vantagem na liderança caso vença o Uberlândia neste domingo (9).
Próximos jogos
A última rodada da fase classificatória acontece na quarta-feira (14), às 19h45. O Tombense visita o Villa Nova no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, enquanto o América recebe o Aymorés no Independência.