Quatro homens são presos por extração ilegal de quartzo no Norte de Minas

0
Publique Edital 728x90

Quatro homens foram presos nesta sexta-feira (7/2/2025) por extração mineral ilegal na zona rural de Itacambira, na região Norte de Minas Gerais. A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu mais de 45 quilos de quartzo na localidade de Tamanduá, onde a atividade era realizada.

Durante patrulhamento, os militares identificaram pegadas e rastros de motocicletas, o que levou à descoberta de uma cata a céu aberto. No local, sete pessoas foram flagradas trabalhando, mas três delas fugiram pela mata ao perceberem a presença da polícia.

Os quatro homens abordados admitiram que extraíam minerais, mas alegaram desconhecer o destino dos cristais e não souberam informar se havia autorização ambiental para a exploração. O proprietário da terra não foi localizado.

Além da apreensão dos minerais, os policiais confiscaram três motos com os números dos chassis suprimidos e diversas ferramentas utilizadas no garimpo. Também foram emitidos quatro autos de infração, totalizando R$ 25 mil em multas.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, que dará prosseguimento às investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui