Um brasileiro foragido da Justiça de Minas Gerais foi extraditado da Colômbia para o Brasil por policiais federais nesta sexta-feira (6/2/2025). O homem era procurado por crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas.
O indivíduo foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol em agosto de 2023, a pedido do juízo da Vara de Execuções Penais, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga. A medida foi adotada para garantir o cumprimento da prisão preventiva decretada pela Justiça.
O Ministério Público denunciou o acusado pelos crimes praticados em Ipatinga/MG. Em 28 de abril de 2023, ele teria assassinado sua companheira por meio de asfixia e tortura. Além disso, dois meses antes do crime, o denunciado teria, de maneira reiterada, adquirido, oferecido e injetado diversas doses de entorpecentes na vítima, utilizando seringas, o que a levou a um estado precoce de dependência química.
Após ser submetido a exame de corpo de delito, o extraditado foi encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça.