Atlético vence o Athletic e assume a liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro

0
ValeTicket 728x90

Após cinco meses, o Atlético-MG voltou a vencer duas partidas consecutivas. Na noite desta terça-feira (4/2), o time alvinegro derrotou o Athletic por 1 a 0, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O gol da vitória foi marcado por Hulk, aos 46 minutos do primeiro tempo, após uma jogada rápida e um drible no goleiro adversário, com pouca perspectiva de ângulo. A vitória colocou o Atlético na liderança do Grupo A do Estadual.

Desde setembro do ano passado, quando venceu o Bragantino e o Fluminense, o Galo não comemorava duas vitórias seguidas. Com o resultado, a equipe assume a liderança do Grupo A com 10 pontos, dois a mais que o Betim, que joga nesta quarta-feira. Já o Athletic, que segue na liderança do Grupo B com 12 pontos, pode ser ultrapassado pelo América, que enfrenta o Cruzeiro também nesta quarta-feira.

O Jogo

O Atlético demonstrou um bom volume ofensivo desde o início da partida, obrigando o goleiro do Athletic a trabalhar bastante. Antes dos dois minutos, o meia Rubens teve uma boa chance dentro da área, mas foi interceptado pelo arqueiro adversário. O próprio Rubens teve outra oportunidade de cabeça, mas novamente o goleiro fez a defesa. Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Lyanco também tiveram chances, mas não conseguiram marcar, deixando o primeiro tempo em domínio do Galo.

O Athletic teve dois ataques perigosos, mas não conseguiu acertar a finalização. Aos 37 minutos, Tomás Cuello, que estreava como titular, sofreu uma torção no tornozelo e foi substituído por Júnior Santos.

O Gol

Aos 47 minutos do primeiro tempo, o Atlético marcou o gol da vitória. Gustavo Scarpa fez um passe perfeito, por trás da zaga, para Hulk, que driblou o goleiro e, mesmo com pouco ângulo, finalizou de pé direito para fazer o segundo gol dele na temporada.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Atlético manteve a formação inicial, mas o ritmo da partida diminuiu. Mesmo assim, as melhores chances continuaram sendo do Galo. Júnior Santos teve uma boa oportunidade após passe de Hulk, mas o goleiro conseguiu defender. Cuca fez algumas trocas, colocando Otávio e Bernard nas vagas de Gabriel Menino (amarelado) e Rubens. Mais tarde, Saravia e Palacios substituíram Natanael e Scarpa.

O Atlético controlou bem o jogo, impedindo o ímpeto do Athletic e ainda teve mais uma chance em contra-ataque. Hulk tocou para Júnior Santos, que não conseguiu concluir com precisão. No último minuto da partida, Júnior Santos recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta cometida e foi expulso, ficando fora da próxima rodada.

Fala de Hulk

Após o jogo, Hulk comentou sobre o lance do gol: “Era o que dava para ser feito ali. Lance rápido, tentei ver o goleiro para ver se dava para cavar, fiquei de costas para ele, então a única opção que tinha era tentar o drible. Excelente passe do Scarpa, visão de jogo extraordinária para dar o passe na hora certa”.

Próximos Jogos

O Atlético enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, com a presença exclusiva de torcedores cruzeirenses. No mesmo dia e horário, o Athletic visitará o Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ambos os jogos são válidos pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui