Na noite desta segunda-feira (3/2/2025), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem de 22 anos por posse ilegal de arma de fogo no bairro Residencial São Francisco, em Pirapora, no Norte de Minas. A ação ocorreu após denúncias informarem que ele estaria armazenando armamentos em sua residência.

Durante as buscas, com o auxílio de uma escada, um dos policiais acessou um alçapão e encontrou um saco plástico contendo uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, um revólver calibre .32 da marca Taurus, também com numeração raspada e carregado com seis munições, além de nove cartuchos calibre 12 e seis munições calibre .32.
O suspeito confessou ser o proprietário das armas e munições, afirmando que as adquiriu por R$ 13 mil. Ele alegou que os armamentos eram para defesa pessoal, devido a conflitos com indivíduos de um bairro próximo, suspeitos de envolvimento na morte de seus familiares.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Pirapora, onde o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.