O cantor Gusttavo Lima se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira (3/2/2025) sobre a possibilidade de uma candidatura à Presidência da República em 2026, após a divulgação de uma pesquisa Genial/Quaest que indicou seu nome como o mais competitivo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A pesquisa revelou que, em um cenário de disputa direta entre Gusttavo Lima e Lula, o cantor aparece com 35% das intenções de voto, contra 41% do atual presidente, uma diferença de 6 pontos percentuais.
“Estou muito feliz. Hoje de manhã foi publicada uma pesquisa do Genial/Quaest e eu confesso a vocês que não esperava por um resultado desse agora, já que o Brasil tem tantos nomes que eu gosto e respeito”, disse o cantor em vídeo publicado em suas redes sociais. Gusttavo Lima também aproveitou para enfatizar sua crença em um futuro promissor para o Brasil. “O Brasil tem jeito. Não vamos desistir do Brasil. Nossa história está começando agora. Eu e o Brasil, vamos com tudo. Que Deus nos abençoe”, declarou.
Em um tom de otimismo, ele completou: “Só Deus, só Ele lá, pode parar um sonho”.
A pesquisa, realizada entre os dias 23 e 26 de janeiro, ouviu 4.500 brasileiros e apontou que, no segundo turno, o presidente Lula venceria todos os adversários testados, incluindo Gusttavo Lima. Além dele, outros nomes como Tarcísio de Freitas, Eduardo Bolsonaro, Pablo Marçal, Romeu Zema e Ronaldo Caiado também foram incluídos na pesquisa.
Confira os dados da pesquisa Genial/Quaest:
– Lula 41% x 35% Gusttavo Lima (diferença de 6 pontos)
– Lula 43% x 34% Tarcísio de Freitas (diferença de 9 pontos)
– Lula 44% x 34% Eduardo Bolsonaro (diferença de 10 pontos)
– Lula 44% x 34% Pablo Marçal (diferença de 10 pontos)
– Lula 45% x 28% Romeu Zema (diferença de 17 pontos)
– Lula 45% x 26% Ronaldo Caiado (diferença de 19 pontos)