Rodrigo Pacheco diz que ser governador de Minas Gerais é um “desejo” e um “sonho”

0
ValeTicket 728x90

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou neste sábado (1/2/2025) que tornar-se governador de Minas Gerais é um “desejo” e um “sonho”. A declaração foi dada após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mencionar a possibilidade de vê-lo eleito para o cargo. Pacheco deixa a presidência do Senado nesta data.

Em entrevista, o senador destacou a honra de ser mencionado por Lula e refletiu sobre suas aspirações políticas. “É óbvio que isso é um desejo, isso é um sonho de qualquer político governar o seu estado. E evidentemente é um sonho que eu sempre tive de ser governador do meu estado. Mas se isso se concretizará ou não, se isso vai ser uma realidade ou não, isso depende de muitas variáveis, de muitas circunstâncias e repito, o momento hoje não é dessa reflexão”, disse.

Pacheco também expressou sua gratidão pela citação do presidente e afirmou que avaliará seu futuro político após concluir seu mandato na presidência do Congresso Nacional. “Eu preciso concluir, como estou concluindo hoje, o meu ciclo de quatro anos na Presidência do Senado e faremos, então, na sequência, uma avaliação sobre o futuro. Mas fico muito honrado de um presidente da República, como o presidente Lula, que é um grande político, um ser humano extraordinário, poder ter esse desejo e essa vontade, e mais do que isso, externar isso a vocês, à imprensa, da forma como fez. Isso é um motivo de muita alegria, de muita honra para mim, e eu recebo essa mensagem do presidente Lula com um sentimento profundo de honra e de responsabilidade”, declarou.

O presidente do Senado também comentou a possibilidade de ser citado para o cargo de ministro de Estado, dizendo que se sente orgulhoso pela lembrança de seu nome, mas que sua decisão sobre o futuro político será tomada em momento oportuno. “O que eu posso dizer a você é que eu tenho um sentimento profundo de dever cumprido, de realização na vida pública e vou fazer uma avaliação sobre quais serão os próximos passos muito em breve”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui