Na quinta-feira (30/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente dois homens, de 25 e 26 anos, investigados pelo homicídio de um homem de 45 anos, ocorrido em 14 de fevereiro de 2024, em Januária, na região Norte do Estado. O inquérito sobre o caso já havia sido concluído, e os mandados de prisão foram representados pela PCMG ao Poder Judiciário.

Segundo o delegado William Fernandes Araújo, titular da Delegacia de Polícia Civil em Januária, as investigações indicaram que o homicídio foi motivado por disputas entre grupos rivais na cidade. “Diversos confrontos foram registrados entre esses grupos, incluindo disparos de arma de fogo e outros atos de violência, desde a morte de um adolescente de 14 anos em setembro de 2023”, explicou o delegado.
A equipe responsável pela investigação de crimes contra a vida em Januária localizou os suspeitos e cumpriu os mandados de prisão. Após a finalização dos procedimentos de polícia judiciária, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional.
O delegado Araújo ressaltou que as prisões representam “um importante avanço nas ações da Polícia Civil no combate aos crimes violentos em Januária, reforçando o compromisso com a segurança e a ordem pública”.