Itaipé recebe investimento do Governo Federal

0

O município de Itaipé, no Vale do Mucuri, recebeu nesta segunda-feira (27/01), três veículos do PAC-2 do Governo Federal.

Chegaram ao município uma patrol e 2 caminhões. Os veículos fazem parte de um pacote de 2 milhões de reais que serão investidos na agricultura familiar de Itaipé.

A cidade ainda receberá um trator de esteira, uma retro escavadeira e dois veículos utilitários.


(Foto: Luciano ferreira)

PAC 2

Já são mais de 1,2 mil máquinas destinadas a Minas Gerais e espera-se que até o fim deste semestre outras 1.372 sejam distribuídas, entre as quais retroescavadeiras, caminhões-pipa e caminhões-caçamba. Ao total, será um investimento de 744 milhões de Reais, que beneficiarão 2,5 milhões de pessoas que vivem no campo.

Com a doação das máquinas, as prefeituras poderão trabalhar na manutenção das estradas vicinais, facilitando a vida do homem do campo e o escoamento da produção agrícola, como da agricultura familiar. Segundo o MDA, dos 551 mil estabelecimentos agropecuários de Minas Gerais, mais de 437 mil são de agricultura familiar (79%). O setor emprega mais de 1,1 milhão de pessoas e responde por 32% do valor bruto da produção agropecuária mineira. Os agricultores familiares produzem boa parte dos alimentos do estado, como arroz (44%), mandioca (84%), milho (47%) e leite (45%).

GALERIA DE FOTOS:
(Fotos: Luciano ferreira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui