Bombeiros de Diamantina resgatam corpo de jovem após afogamento no Rio Paraúna

0

No último domingo, dia 26 de janeiro de 2025, a Sexta Companhia Independente de Bombeiros Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de afogamento no Rio Paraúna, na Vila Alexandre Mascarenhas, nas proximidades de uma usina hidrelétrica localizada no município de Gouveia (MG). De acordo com relatos de testemunhas, dois jovens estavam nadando nas proximidades de uma cachoeira quando começaram a se afogar e submergiram. Uma terceira pessoa que presenciou o incidente conseguiu resgatar uma das vítimas, mas o outro jovem, de 20 anos, não retornou à superfície e veio a óbito.

A equipe de bombeiros, composta por sete militares e duas viaturas, enfrentou condições desafiadoras durante as buscas. O nível elevado do rio e a correnteza intensa dificultaram as ações de resgate. Após cerca de duas horas de buscas intensivas, utilizando técnicas de mergulho livre e autônomo, o corpo foi localizado a uma profundidade de seis metros.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de redobrar os cuidados ao nadar em rios e cachoeiras, especialmente em períodos de cheia, quando o volume de água e a força da correnteza aumentam consideravelmente. Em situações de emergência, a população deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui