Cruzeiro empata com o Betim e aumenta insatisfação da torcida no Campeonato Mineiro

0

O Cruzeiro voltou a enfrentar dificuldades no Campeonato Mineiro. Em jogo válido pela terceira rodada, disputado diante de mais de 33 mil torcedores no Mineirão, neste sábado (25/1/2025), a Raposa empatou em 1 a 1 com o Betim. O gol da equipe novata no Módulo I do Estadual foi marcado por Eurico, aos 34 minutos do primeiro tempo. O empate do Cruzeiro veio apenas aos 41 minutos da etapa final, com Lautaro Díaz.

A insatisfação da torcida cruzeirense com o técnico Fernando Diniz aumentou, principalmente após o time não conseguir a vitória. O treinador, que já vinha sendo criticado, foi vaiado durante grande parte da partida. Desde sua chegada ao clube, em 2024, Diniz disputou 20 jogos e venceu apenas quatro.

Com o empate, o Cruzeiro lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro com quatro pontos, um a mais que o Villa Nova, que joga neste domingo. O Betim, por sua vez, permanece na liderança do Grupo A, somando sete pontos. No entanto, o time pode ver seus concorrentes encostarem na tabela com o complemento da rodada.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Betim criando boas chances. A equipe obrigou o goleiro Cássio a se esticar para evitar o gol em duas oportunidades. O Cruzeiro respondeu com Gabigol, que teve sua finalização travada, e Jonathan Jesus, que cabeceou para fora. Aos 20 minutos, Paulo Henrique quase marcou, após cruzamento na área, e Dudu tentou surpreender o goleiro adversário, que fez a defesa. Na sequência, Fabrício Bruno evitou o gol de João Diogo quase em cima da linha. Aos 38 minutos, o Betim abriu o placar com Eurico, que cabeceou para o fundo da rede após cruzamento da esquerda. Nos acréscimos, Jonathan Jesus cruzou para a área, mas Dudu e Gabigol não conseguiram completar. O primeiro tempo terminou com a torcida vaiando o técnico Fernando Diniz.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro tentou pressionar. Marquinhos assustou o goleiro Michael com um chute, e Matheus Henrique quase marcou o gol de empate em duas oportunidades. Gabigol também arriscou, mas o goleiro do Betim fez a defesa. A pressão cruzeirense continuou, com Fabrício Bruno cabeceando rente à trave. Aos 25 minutos, Pablo teve uma boa chance para o Betim, mas Cássio fez a defesa.

Fernando Diniz fez modificações, colocando Lautaro Díaz no lugar de Kaio Jorge. O argentino, em sua primeira finalização, empatou o jogo aos 41 minutos. Nos minutos finais, Matheus Pereira quase virou o jogo, mas o goleiro Michael fez a defesa. No último lance, Gabigol acertou a trave, mas estava em posição irregular.

Próximos jogos

O Betim volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), quando recebe o Democrata-GV na Arena Vera Cruz, em Betim. Já o Cruzeiro enfrenta o Itabirito na quinta-feira, às 19h, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui