O Atlético-MG finalizou sua pré-temporada nos Estados Unidos com um amistoso contra o Orlando City, pela FC Series, que terminou sem gols no tempo regulamentar e com vitória do time americano nos pênaltis por 6 a 5. A partida, disputada neste sábado (25/1/2025) no Inter&Co Stadium, em Orlando (Flórida), foi marcada por dificuldades ofensivas para o Galo, que teve pouco volume de jogo e poucas chances claras de gol.

No primeiro tempo, o técnico Cuca escalou a equipe base do ano passado. A equipe teve dificuldades nas transições e no último terço do campo, criando apenas uma boa oportunidade aos 34 minutos, quando Fausto Vera finalizou de fora da área, mas o chute passou perto da trave. O goleiro Everson foi um dos destaques da primeira etapa, realizando importantes defesas, incluindo uma aos 45 minutos, quando defendeu um chute de dentro da pequena área, e no rebote, Júnior Alonso afastou o perigo.
No segundo tempo, o Galo fez 10 alterações para testar diferentes opções, mas o time não conseguiu melhorar o desempenho. Com pouco entrosamento, o Atlético-MG teve dificuldade para criar chances de gol, e a melhor oportunidade foi com Palacios, que finalizou forte, mas parou no goleiro adversário. O Orlando City também teve volume de jogo, mas não conseguiu marcar, deixando o placar em 0 a 0.
A decisão foi para os pênaltis, onde o Atlético perdeu uma oportunidade nas primeiras cinco cobranças. Deyverson isolou sua batida por cima do gol, e, pelo lado do Orlando, Angulo parou em Everson. O Galo acabou derrotado quando Bruno Fuchs teve sua cobrança defendida por Gallese, goleiro do time americano.
Agenda do Atlético-MG
Após o amistoso, o Atlético sub-20 representará o time principal na terceira rodada do Campeonato Mineiro, enfrentando o Pouso Alegre neste domingo, às 16h (de Brasília). O time principal segue treinando em Orlando, nos Estados Unidos, e retorna a Belo Horizonte no período da tarde.