Um homem de 47 anos foi preso em flagrante em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, na última quarta-feira (22/01/2025), acusado de tráfico de drogas. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (24).

A prisão é fruto de uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Pedra Azul, após denúncias anônimas sobre o envolvimento do homem com o tráfico de drogas. Em uma abordagem anterior, ele já havia sido flagrado com uma quantia significativa em dinheiro, o que levantou suspeitas sobre sua participação no comércio de entorpecentes. Recentemente, o homem também havia sido preso pela Polícia Militar com drogas.
Com a intensificação das investigações, os policiais civis localizaram um ponto onde o investigado armazenava parte da droga destinada à venda. Durante a ação, na última quarta-feira, ele foi preso em flagrante ao acessar o local, onde foram apreendidas 97 pedras de crack e 5 pedaços de maconha.
O acusado foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. A PCMG também solicitou a decretação de sua prisão preventiva.
Na quinta-feira (23/01), a equipe retornou ao local e, após nova busca, localizou mais substâncias ilícitas: uma barra de crack, pesando 1 kg, e meia barra de cocaína, com aproximadamente 400g. O caso segue em investigação.