Consurge empossa nova diretoria e anuncia avanços para a saúde regional

0

Na manhã desta quarta-feira (22/1), foi realizada a eleição e posse dos novos membros dos conselhos diretor e fiscal do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge). O evento aconteceu na sede da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), em Governador Valadares, e definiu a liderança para o biênio 2025/2026.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Morais Nunes, assumiu a presidência do conselho diretor. Durante seu discurso, ele destacou a aprovação da construção de uma nova sede do consórcio em Governador Valadares e anunciou a entrega, ainda este ano, de um helicóptero para atender os 86 municípios que integram o Consurge.

“A nossa intenção é fazer um trabalho técnico em que o consórcio esteja mais próximo dos prefeitos, das prefeituras e das secretarias municipais de saúde, para que possamos de fato entender as necessidades dos municípios e o que eles esperam deste consórcio. Temos uma abertura muito importante com o Governo do Estado de Minas Gerais e o desafio de alcançar 100% de cobertura da região pelo Samu Regional”, afirmou o presidente.

Sobre o Consurge

Criado em março de 2014, o Consurge tem como principal objetivo gerenciar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) na região Macroleste de Minas Gerais, que abrange 86 municípios e mais de 1,5 milhão de habitantes. O consórcio conta com uma central de regulação e 29 bases operacionais distribuídas estrategicamente no Vale do Rio Doce e Vale do Aço.

Atualmente, a sede operativa do Consurge está localizada na Rua Pedro Lessa, no bairro de Lourdes, em Governador Valadares.

Nova composição dos conselhos

Conselho Diretor

  • Presidente: Gustavo Morais Nunes (prefeito de Ipatinga)
  • Vice-presidente: Lucas Coimbra Donádia (prefeito de Itabirinha)
  • Secretário: Fabrício Dayrell Oliveira Alvarenga (prefeito de Peçanha)
  • Conselheiros: Elcio de Almeida Ataíde (prefeito de Antônio Dias), Raulisson Morais (prefeito de Açucena), Sadi Lucca (prefeito de Coronel Fabriciano), Rogério Vicente Mendes (prefeito de Cuparaque), Jackson de Oliveira Machado (prefeito de Capitão Andrade), Arthur Di Carlo Ferreira e Silva (prefeito de Itanhomi) e Roberto de Oliveira Queiroz Costa (prefeito de Cantagalo).

Conselho Fiscal

  • Presidente: Karla Pessamílio Souza Lopes (prefeita de Mathias Lobato)
  • Vice-presidente: José Ismar de Assis Neto (prefeito de Virgolândia)
  • Secretário: Marcos Alexandre Gonçalves Sordine (prefeito de São Félix de Minas)
  • Conselheiros: Giovanni Corrêa da Silva (prefeito de Caratinga), Vitor Vicente do Prado (prefeito de Timóteo), Marcos Antônio Marques (prefeito de Entre Folhas), Nemias Martins de Souza (prefeito de Resplendor) e Paulo Antônio de Souza (prefeito de Mendes Pimentel).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui