Três homens foram presos após um assalto na LMG-629, entre Taiobeiras e Rio Pardo de Minas, nessa segunda-feira (20/1/2025). A ação contou com cerco policial, perseguição e o apoio de um helicóptero durante as buscas.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu pela manhã, quando a vítima relatou que teve sua moto roubada por um grupo de criminosos que estavam em um carro de cor prata. Um dos assaltantes estaria armado.
Após o chamado, a PM iniciou uma operação de cerco e bloqueio, resultando na prisão de um dos suspeitos logo em seguida.
Perseguição e captura
Ainda pela manhã, um veículo com características semelhantes ao utilizado no crime foi avistado pelas equipes. Ao perceber a aproximação das viaturas, o motorista fugiu em direção a uma área de mata.
A Polícia Militar acionou o helicóptero da corporação, reforços terrestres e a Polícia Civil para auxiliar na operação. Após cerca de oito horas de buscas ininterruptas, dois suspeitos que haviam fugido pela mata foram localizados no período da tarde. Durante a ação, os policiais apreenderam três celulares e o veículo usado no assalto.
Suspeito foragido
De acordo com a PM, as buscas continuam para localizar um quarto suspeito, que já foi identificado. Ele estaria com a arma utilizada no roubo e a moto da vítima.