O prefeito de Carlos Chagas, Nanayoski Tavares, foi eleito nesta quarta-feira (15/1) como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Entre os Vales do Mucuri e Jequitinhonha (CISEVMJ) para o biênio 2025/2026. A eleição ocorreu com a participação de 29 municípios que compõem o consórcio, que é referência na oferta de serviços de saúde de média complexidade na macro e microrregião.

A chapa liderada por Nanayoski obteve 16 votos, derrotando a concorrente encabeçada pelos prefeitos Serginho de Poté, Jane de Pavão e Normandes de Novo Oriente. Ao lado de Nanayoski, integram a nova gestão os prefeitos Fabrício, de Caraí, e Marconi, de Itaipé.
Durante a campanha, o novo presidente destacou propostas voltadas para a ampliação dos serviços de saúde, maior transparência na gestão e a construção de uma nova sede para o consórcio. Em seu discurso após a vitória, Nanayoski reafirmou o compromisso de fortalecer a atuação do consórcio, garantindo melhorias no atendimento à população dos municípios consorciados.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde tem como diretriz básica ser um centro de referência macro e microrregional em média complexidade, oferecendo serviços especializados de alta qualidade, promovendo uma atenção integral à saúde de forma humanizada, assegurando e respeitando os princípios do SUS.
Integrantes do consórcio:
- Angelândia
- Ataléia
- Campanário
- Caraí
- Carlos Chagas
- Catuji
- Crisólita
- Franciscópolis
- Frei Gaspar
- Fronteira dos Vales
- Itaipé
- Itambacuri
- Ladainha
- Machacalis
- Malacacheta
- Monte Formoso
- Nanuque
- Nova Módica
- Novo Cruzeiro
- Novo Oriente de Minas
- Ouro Verde de Minas
- Padre Paraíso
- Pavão
- Pescador
- Poté
- São José do Divino
- Serra dos Aimorés
- Setubinha
- Teófilo Otoni
- Umburatiba