Em uma ação conjunta realizada na tarde dessa terça-feira (14/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), recuperou 14 notebooks furtados de um hospital particular localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Três homens, de 58, 60 e 66 anos, foram presos em flagrante por receptação.
O furto ocorreu na madrugada da última segunda-feira (13/1) e, a partir das informações fornecidas pelo hospital, a equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil Centro conseguiu rastrear os equipamentos. Cinco notebooks foram localizados no bairro Nova Esperança, na região Noroeste da capital, e outros nove no bairro Candelária, em Contagem, região metropolitana.
Na residência do suspeito de 66 anos, além dos notebooks, foram encontrados diversos materiais de procedência duvidosa, incluindo equipamentos de construção civil, máquinas fotográficas, instrumentos musicais, aparelhos de som e bicicletas. A grande quantidade de itens apreendidos exigiu o uso de seis viaturas para transporte.
O principal investigado, que possui antecedentes criminais por receptação, não apresentou notas fiscais nem soube informar a origem dos produtos.
A operação contou com o suporte de policiais militares da 3ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), que auxiliaram na apreensão dos materiais e na condução dos suspeitos à delegacia. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e a origem dos itens apreendidos.