A Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, está com inscrições abertas para 30 vagas na segunda série do Ensino Médio no Colégio Sesc Teófilo Otoni. Os interessados têm até o dia 7 de fevereiro para realizar a inscrição, que deve ser feita presencialmente na unidade, localizada na Avenida Alberto Laender, 84-140, bairro São Diogo. O edital simplificado, com todas as informações sobre o processo seletivo, pode ser acessado aqui.

Critérios de seleção e bolsas de estudo
O processo seletivo dá prioridade aos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo habilitados no Sesc em Minas. Para se candidatar, é necessário comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos por pessoa. Esses estudantes, que ingressam no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), terão direito a bolsas de estudos integrais.
Após o prazo de inscrições, caso ainda existam vagas disponíveis, a seleção será aberta ao público geral. No entanto, os dependentes de trabalhadores do comércio continuam a ter precedência no preenchimento das vagas.
Mais informações
Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente nas Centrais de Relacionamento do Sesc ou pelo telefone (31) 3270-8100.
Sobre o Sesc em Minas
Com mais de 70 anos de atuação, o Sesc em Minas promove ações voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida, abrangendo áreas como Saúde, Educação, Turismo, Lazer, Esporte e Cultura. Fundado em 1946 pela Confederação Nacional do Comércio, o Sesc é mantido pela contribuição sindical do empresariado do comércio, priorizando trabalhadores do setor e seus dependentes, embora suas atividades sejam abertas a toda a população.
Em Minas Gerais, o Sesc conta com 23 unidades fixas e 11 unidades móveis, atendendo todas as regiões do estado.
Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais representa mais de 740 mil empresas do setor terciário no estado. Com 86 anos de atuação, a Fecomércio MG trabalha em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) para fortalecer e defender os interesses do setor, promovendo melhorias tributárias, convenções coletivas e benefícios que impulsionam o comércio mineiro.