Estudante do Leste de Minas é a única de escola pública a obter nota máxima na redação do Enem 2024

0

Minas Gerais se destacou mais uma vez no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com resultados expressivos que refletem a qualidade da educação no Estado. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (13/1/2025) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a rede estadual de ensino mineira alcançou 331 redações com notas variando entre 980 e 1.000, além de outras 4.397 com pontuações entre 950 e 980.

Dentre os 12 estudantes que alcançaram nota máxima na redação em todo o país, dois são mineiros. Um dos destaques é Samille Malta, ex-estudante da Escola Estadual Nossa Senhora do Patrocínio, em Virginópolis, no Vale do Rio Doce (Leste de Minas), que é a única estudante de escola pública a conquistar a nota 1.000 no país. Samille concluiu o ensino médio no Colégio de Aplicação (Coluni) da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

“Estou muito feliz e surpresa com o resultado. Sou grata a todos que me apoiaram ao longo do meu caminho de preparação, minha família, meus professores, meus amigos”, compartilhou Samille, que agora espera que a nota a ajude a conquistar uma vaga no curso de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), seu grande sonho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui