Prefeito de Belo Horizonte apresenta melhora clínica, diz hospital

0
ValeTicket 728x90

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, mas apresenta melhora clínica gradativa, conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira (13/1/2025). O documento, assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima, informa que Noman teve os medicamentos para manutenção da pressão arterial retirados e segue em reabilitação fisioterápica motora e respiratória, com evolução em parte dos movimentos voluntários.

Noman foi hospitalizado no dia 3 de janeiro, após apresentar insuficiência respiratória aguda. Desde então, seu estado de saúde tem sido monitorado de perto pela equipe médica.

Histórico de saúde e trajetória política

Problemas de saúde têm acompanhado o prefeito desde o ano passado. Em julho de 2024, Noman revelou ter sido diagnosticado com linfoma não Hodgkin (LNH), um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Apesar do diagnóstico, ele manteve sua candidatura à reeleição, afirmando estar comprometido com a gestão da capital mineira.

Após concluir o tratamento contra o câncer em outubro, com remissão total da doença, Noman enfrentou outros episódios de internação: em novembro, por dores nas pernas; em dezembro, por pneumonia; e, posteriormente, por diarreia e desidratação. A atual internação é a quarta registrada em menos de três meses.

Fuad Noman assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em março de 2022, após a renúncia de Alexandre Kalil, que disputou o governo estadual. No ano passado, Noman foi reeleito no segundo turno, vencendo o deputado estadual Bruno Engler (PL) com 53,73% dos votos válidos.

Devido à recomendação médica, sua posse para o novo mandato, no dia 1º de janeiro, ocorreu de forma virtual. Em sua breve aparição por vídeo, Noman discursou com dificuldade, mas reafirmou seu compromisso com a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui