A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nesta sexta-feira (10/1), em Montes Claros, dispositivos de acessibilidade, um notebook e documentos pessoais que haviam sido furtados de uma pessoa com deficiência. Os itens foram devolvidos à vítima, um homem de 41 anos, que depende dos dispositivos para locomoção, comunicação e realização de atividades diárias.
O furto ocorreu no dia 3 de janeiro, quando a vítima estacionou seu veículo em frente a uma quadra de futebol. Ao retornar, constatou que o vidro traseiro do carro havia sido quebrado e que os itens haviam sido levados.
Investigação e recuperação dos bens
De acordo com o delegado Carlos Alexandre Gomes dos Santos, responsável pelo caso, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros iniciou as investigações imediatamente após o crime. O trabalho resultou na identificação de dois suspeitos do furto, um homem de 36 anos e uma mulher de 34, além de um terceiro envolvido, de 47 anos, apontado como receptador dos bens.
Os dispositivos e outros itens furtados foram recuperados e devolvidos à vítima. O delegado informou que o inquérito policial está em fase de conclusão e será encaminhado ao Poder Judiciário.