A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro por porte ilegal de arma de fogo no km 499 da BR-381, em Betim (MG), na manhã desta quinta-feira (9/1/2025). A ação foi motivada por uma denúncia recebida no dia anterior, relacionada a uma discussão no trânsito no estado de São Paulo.
Segundo a PRF, o caminhoneiro teria ameaçado outro condutor com uma arma de fogo durante a discussão. A vítima registrou o momento em vídeo, onde é possível observar o ato de ameaça, e informou às autoridades o possível trajeto do suspeito.
Abordagem e apreensões
Com base nas informações e no vídeo enviado pela vítima, os agentes localizaram e abordaram o caminhoneiro na rodovia Fernão Dias. Durante a fiscalização, foi encontrada uma pistola semi-automática calibre .380, juntamente com 54 munições intactas, escondidas em um compartimento disfarçado como almofada.
Além disso, os policiais localizaram um comprimido de anfetamina, conhecido como “rebite”, geralmente utilizado por motoristas para prolongar o tempo ao volante.
Crimes identificados
O caminhoneiro foi encaminhado, juntamente com a arma, munições e o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil de Betim. Ele responderá, a princípio, pelos seguintes delitos: porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte de droga para consumo, ameaça e dano simples.