A Azul Linhas Aéreas iniciou a venda de passagens para voos extras programados para o período do Carnaval de 2025, entre 26 de fevereiro e 9 de março. A companhia aérea, líder em número de voos e destinos no Brasil, anunciou 108 operações adicionais com partidas e chegadas no BH Airport, em Confins, Minas Gerais. A ação resultará na oferta de mais de 15 mil assentos extras para destinos turísticos, especialmente no Nordeste.
![](wp-content/uploads/2025/01/aviao_azul.jpg)
Destinos e operação
Os voos adicionais conectam Belo Horizonte a cidades como João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Aracaju (SE), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA). A operação foi planejada para atender à alta demanda do feriado, oferecendo mais de 7,5 mil assentos em voos partindo de Belo Horizonte e o mesmo volume para os voos de retorno.
“Belo Horizonte tem um papel estratégico para a Azul, especialmente durante o Carnaval, quando a demanda por voos para destinos turísticos cresce significativamente. Estamos ampliando nossa oferta para garantir mais opções e flexibilidade aos nossos Clientes, além de contribuir para a conectividade e o fortalecimento do turismo regional”, destacou Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
Preparativos no BH Airport
Rodrigo Côrtes, COO do BH Airport, ressaltou a importância do período para o turismo e a economia local. “O Carnaval atrai tanto mineiros que viajam para aproveitar as praias e festas tradicionais, quanto turistas que escolhem Belo Horizonte, que hoje tem um dos carnavais de maior sucesso no Brasil. Preparamos uma operação especial com reforço de segurança e apoio aos passageiros para que tenham a melhor experiência no nosso terminal”, afirmou.
Expansão nacional
Além das operações em Belo Horizonte, a Azul disponibilizará mais de 46 mil assentos extras em 290 voos adicionais em todo o Brasil, um aumento de 16% em relação ao Carnaval de 2024. A maior parte das operações será destinada ao Nordeste, região tradicionalmente procurada por turistas durante o feriado.