Piloto morre em acidente de avião no litoral de São Paulo

0
ValeTicket 728x90

Uma pessoa morreu em um acidente com um avião de pequeno porte na orla da Praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Segundo informações da prefeitura do município, havia cinco pessoas na aeronave, entre elas o piloto, que ficou preso às ferragens e não resistiu. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave explodindo enquanto se aproximava da praia.

As outras quatro pessoas que estavam no avião – dois adultos e duas crianças – foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa. Além delas, uma mulher que passava pelo local tentou correr para fugir do acidente, torceu o pé e também foi levada ao hospital.

Em nota, a Rede VOA, concessionária que administra o Aeroporto Estadual de Ubatuba / Gastão Madeira, informou que a aeronave de prefixo PR-GFS, modelo Cessna Citation 525 CJ1, havia saído do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco pessoas a bordo. Durante a tentativa de pouso em Ubatuba, as condições meteorológicas eram desfavoráveis, com chuva e pista molhada.

Após tentar o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado e atingiu uma mulher e uma criança, que ficaram feridas.

O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou, por meio de nota, que investigadores irão analisar as causas do acidente. “O CENIPA tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram”, destacou o órgão.

Câmera de segurança registrou momento exato do acidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui