Um homem de 23 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (6), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Ligação com grupo nacional
De acordo com as investigações, o grupo criminoso ao qual o suspeito pertence tem ligação com uma organização de abrangência nacional que opera a partir do Rio de Janeiro. A apuração foi conduzida por equipes da PCMG em Teófilo Otoni, com foco no combate ao tráfico de drogas na região.
Cumprimento de mandado
Após identificar o envolvimento do investigado nas atividades criminosas, a Polícia Civil solicitou e obteve um mandado de prisão preventiva. O documento foi cumprido por agentes da 5ª Delegacia em Contagem.
Procedimentos legais
Após ser preso, o homem passou pelos procedimentos de polícia judiciária e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar outros possíveis desdobramentos do caso.