A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na última sexta-feira (3/3/2023), o inquérito policial que apurou o duplo homicídio cometido por um homem, de 43 anos, contra o pai, de 85, e o irmão, de 40. O crime foi registrado na cidade de Serro, região do Jequitinhonha, no dia 19 de fevereiro.
Conforme investigações, o suspeito fazia uso de drogas na fazenda da família, situada na localidade de Barreto, quando o pai dele o repreendeu por estar alterado e perturbar o horário em que ele e a esposa descansavam. O filho, irritado, se armou de um machado e atingiu diversos golpes na cabeça do pai, que morreu no local.
Em seguida, o irmão do suspeito o procurou para tirar satisfação pelo ocorrido e também foi surpreendido com ataques de machado, após o investigado sair de uma árvore onde se escondia e atingi-lo com golpes nas regiões do ombro e da cabeça, levando à segunda morte.
Após os crimes, o suspeito ainda procurou pela mãe e a coagiu para que lhe passasse todas as economias guardadas na fazenda, totalizando o valor de R$ 1.800, ameaçou a mulher e os outros irmãos e fugiu imediatamente.
Buscas foram realizadas no mesmo dia por equipes das polícias Civil e Militar, e o homem foi preso em flagrante. Com a instauração do inquérito policial, a perícia oficial determinou as causas da morte, demais levantamentos investigativos foram desdobrados e a conversão da prisão em flagrante para preventiva decretada pela Justiça.
O investigado foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, ameaça e extorsão.
——————
Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.
Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
• Google News
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Youtube
• TikTok